terça-feira, 21 de outubro de 2008

Problemas com os pais

Não sei se você reparou, mas, qual foi a última vez que você brigou, ou ficou com raiva ou brigou com seus pais? Faz pouco tempo, né? E isso não é algo que demora tanto para acontecer, não é mesmo?
As vezes não importa o assunto. Notas na escola, baladas que eles te proibem de ir, namoros que eles não aceitam, quarto bagunçado. Tudo é motivo para uma nova reclamação, e muitas vezes, uma nova briga.
Comigo não é diferente. Sim, muitas vezes eu entendo que 'eles só querem nosso bem', mas acho que confiança também é importante. E mais do que reclamar ou criticar, é importante conversar, saber se estamos preparados ou não para determinada coisa, informar, para que assim possam ir nos libertando para o mundo, afinal não poderão nos proteger para sempre.
Mas as vezes fico pensando se não estamos sendo muito exagerados. Porque muitas vezes, o problema não é confiança, e sim a questão da violência nas ruas, falta de condições financeiras para tantas festas, preconceitos, e coisas assim. Talvez se tentássemos parar de discutir e tentarmos ouvir o argumento deles poderiam haver outras possibilidades para resolver as coisas sem briga.
Eu sei que é díficil, e eu mesma muitas vezes não consigo fazer isso, até porque meu pai começa a discutir antes mesmo de qualquer coisa. Mas sabe, acho que existem alguns problemas por aí bem mais sérios do que os que eu citei.
Por exemplo, qual foi o último motivo que causou briga entre você e seus pais? Acha ele o fim do mundo agora? Sei lá, quando paro para pensar depois no problema, nem acho mais tão irresolvível assim, diferente da hora que ele está acontecendo, que realmente costumo achar que é o fim do mundo.

Duda

Um comentário:

Gabriel disse...

Todos os problemas têm soluções, e todos são problemas, por mais fúteis que sejam, mas nenhum deles é motivo para uma briga, na minha opinião.
Até porque eu acredito que uma briga, além de não melhorar, só piora, e ainda trás mais problemas, é todo o errado que pode acontecer na hora...
Entretanto, eu vivo uma vida, onde meus pais quase nem confiam e acreditam em mim, e uma briga por dia, talvez até mais...
E o mais incrível é que nunca sou eu que começo uma briga, sempre ele, sempre meu pai, porque pelo menos minha mãe parece ser um pouco mais sossegada e modelável, já meu pai...