terça-feira, 21 de outubro de 2008

Eles sempre vão querer mais de você

Sim, estou me referindo aos pais. Porque não importa o quão bom que você é, nunca será suficiente. Ou será que é só o meu ?
Bom, vou mostrar o meu lado da história então. Sou uma ótima aluna, tenho excelentes notas, tento ajudar em casa, faço atividades extracurriculares. Mas mesmo assim, meu pai está sempre me criticando, ou achando coisas que não estão boas para ele, ou até mesmo brigando por alguma pisada na bola que eu dei. E nessas horas lá se vão todo o esforço e empenho gastos em determinada atividade, parece até que eu nunca me esforcei para eles.
Se comento que um amigo vai bem pior que eu então, ele manda algo como "Não faz mais que sua obrigação", ou então "Você precisa se espelhar em pessoas melhores que você, e não piores".
Tudo bem que eu quero crescer, quero ser uma boa profissional, e também quero aprender, mas poxa, será que não dá para elogiar uma vez pelo menos?
Espero não ser tão chata assim quando tiver a idade dele.
Acho que não é só lá em casa que acontece isso, né.
Duda

2 comentários:

Gabriel disse...

PQP! Isso me irrita muuuuuuuuuitooo!
Tipo, é incrível, eu me dedico pra cassete, faço tudo, tudo, tento ser o melhor filho possível, e qualquer coisinha, mesmo que nem esteja ruim, mas só estar um pouco "abaixo da média", já é criticado, e causa brigas, e etc...

Por exemplo, bimestre passado, eu me dediquei pra cassete ao colégio, fechei o bimestre com uma média 9.3, de 25 notas, só tinham 4 abaixo de 9, e dessas só 1 abaixo de 8, e isso significava um 7, e meu pai quando viu o boletim, além de não dar um só sorriso, um elogio, teve a coragem de criticar e brigar por causa desse 7.
Nem é pra ficar puto, né?

Anônimo disse...

Eu nunca passei por isso, mas imaginho o quanto é ruim não ser valorizado pelas coisas que faz.
Ouve uma época em minha vida, que eu pensava que só conseguiria ser feliz se eu fizesse tudo certo, sem poder haver criticas de alguem, resultado, fiquei depressiva, nunca consegui me livrar das criticas das pessoas, eles sempre acham algo errado em você.
Hoje eu sou uma pessoa super fechada, não abro a boca para falar nada, por que eu sei que se eu falar o que penso vão dizer que sou idiota, por isso guardo tudo para min.

Os outros depoimentos que vi são de pessoas esforçadas, gostaria de dizer para não dessistirem, por que se tornaram muito fortes no futuro.