terça-feira, 21 de outubro de 2008

A Passagem para a Adolescência

Quando era criança, as coisas costumavam ser muito mais tranquilas: Acordava tarde, ia para a escola, bricava, via tv, não tinha que ficar estudando para provas e meus pais não pegavam tanto no meu pé. Apesar disso, só fui perceber o quanto a ida era boa nessa época, a pouco tempo atrás.
E aí as coisas mudaram radicalmente: Meus pais começaram a criticar tudo que eu fazia, não tinha mais tanto tempo livre para fazer o que eu queria, meu corpo começou a mudar e qualquer probleminha parecia ser o fim do mundo. Além disso, no meu caso, passei por uma das coisas mais difíceis para mim, que foi perder minha mãe, que era minha melhor amiga, no ano passado.
Mesmo assim, meus pais costumavam falar que a adolescência é a melhor fase da vida, e que deveríamos aproveitar mais. Talvez só irei descobrir isso quando ela já tiver acabado, assim como minha infância.
E para vocês, como é a adolescência? Acharam essa passagem muito complicada? Acham que é a melhor fase da vida ? Deixem suas idéias !
=)
Duda

Um comentário:

Gabriel disse...

Eu acredito que todas as fases da vida têm suas coisas boas e ruins, e que, mesmo parecendo difícil se adaptara novas fases vendo de longe, quando chega a hora, você se adapta "automaticamente", quer dizer, ao mesmo tempo que o mundo muda, você muda, sua vida muda e sua cabeça muda.
Por exemplo, quando você se torna adolescente, seus pais o criticam mais, e isso te irrita mais, mas é nessa época que você fica mais preparado para isso.
E se agora você tem mais responsabilidades e menos tempo livre, bom... É justamente nessa hora que seus interesses mudam também, e sua vida dá uma volta, é agora que você tem que se preocupar de verdade com coisas como estudar, sair, namorar, etc...
E é por isso que eu acho que acabamos todos passando com certa "facilidade" por isso, pelo menos está sendo assim pra mim...

Gabriel de Alencar Novaes