terça-feira, 21 de outubro de 2008

Crescer: Entre a vontade e o medo

Desde pequena, ficava imaginando como seria quando eu tivesse 10, 12 anos. Quando completava, imaginava os 15,16. Hoje em dia, mesmo com quase 17, ainda tenho expectativas para os 18, 21 ... E o mais engraçado é que quando eles chegam, nem fazem tanta diferença assim.
Mas acho que antes de uma certa idade, é sempre assim né. Tudo que a gente quer é crescer, crescer, e nem aproveitamos a fase que estamos passando, seja ela a dos 8,10, 12, 15,18 ou 21 anos.
Tem gente que fala que depois de uma certa idade queremos é voltar no tempo, envelhecer ao contrário. Mas fazer o que, só temos uma idade uma vez na vida.
Mas, já reparou que não importa a idade, sempre teremos certas expectativas em relação à ela?
Como estaremos pensando, se nossa aparência continuará a mesma, se estaremos vivendo bem...
Apesar de sabermos que essas características estão sempre em constante mudança, e não vai ser no dia do aniversário que tudo irá mudar da água para o vinho! Mas mesmo assim, os medos, expectativas e vontade de que aconteça logo (ou não!) continuarão a existir.
O que acham? São assim como eu, loucos para chegar a uma determinada idade? O que esperam que mude quando ela chegar?

Duda

Um comentário:

Gabriel disse...

Justamente por isso que planejar, eu planejo só meu futuro profissional, todo o resto deve ser no "Viva e deixe viver"